Área do cabeçalho

Fórum de Ensino Remoto

Plataforma Colaborativa de Experiências em Ensino Remoto da UFC

Área do conteúdo

Google classroom – tire suas dúvidas

Início 4 – Google Classroom Google classroom – tire suas dúvidas

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #71

    Caros(as) docentes,

    indicamos esse link com 4 horas de informações com tudo sobre o Google Classroom

    Link canal PAAP: https://www.youtube.com/watch?v=VhNleugftic&t=12262s

    Esperamos que auxilie.

    Obs.: Esse vídeo com prof. Felipe Rodrigues Magalhães de Aguiar (FAMETRO)
    e com o prof. Edgar Marçal (STI/UFC) – (falando sobre a migração do SIGAA para o google classroom) no momento 1:33:45 até o momento 2:20:37.

    #89

    Por favor, algúem sabe me informar porque os alunos não visualizam o link do meet na página de entrada da turma no classroom? Aparece para mim e não aparece para os alunos.
    Obrigada

    #101
    Kilvia Arruda Castro
    Participante

    A criação de turmas no GC a partir do SIGAA será automática ou será necessário fazer uma solicitação formal?

    Não há a necessidade de solicitação formal. A possibilidade de habilitar o Google Sala de Aula ficará disponível para todos os docentes com turma ativa no SIGAA.

    #102
    Kilvia Arruda Castro
    Participante

    Os discentes precisam mudar o email que consta no SIGAA para email institucional antes do processo de sincronização?

    Não é preciso mudar o email que consta no SIGAA. Porém é necessário que todos os envolvidos possuam um e-mail institucional. Os alunos com @alu.ufc.br e os docentes com @ufc.br.

    Apesar de não necessário para o Google Sala de Aula é recomendada a utilização do e-mail institucional no SIGAA.

    #103
    Kilvia Arruda Castro
    Participante

    Emails institucionais do tipo “@design.ufc.br” ou de professores da instituição são válidos para a importação de dados como aluno do SIGAA para o GC?

    Os e-mails setoriais (e.g., @design.ufc.br, @mdcc.ufc.br, @virtual.ufc.br, …), mesmo que de um docente, não são válidos para esta importação. O docente deve possuir um e-mail institucional @ufc.br. A turma no Google Classroom, quando criada, ficará associada ao email institucional @ufc.br.

    Observação: Para alguns e-mails setoriais, a administração (G Suite) é independente da administração da STI, portanto, em caso de problemas, devem ser tratados com a administração correspondente.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
voltar para o topo